20 jun 2018 - 13h44

06 de julho – Evento “A motivação das decisões judiciais: Brasil, França e Itália”

No dia 06 de julho será realizado o evento intitulado “A motivação das decisões judiciais: Brasil, França e Itália”, às 09h00, na sala da Congregação (2º andar do edifício Vilas Boas, da Faculdade de Direito da UFMG). O evento é coordenado pelos Professores Érico Andrade e Gláucio Maciel, e se organizará em painel de debate entre os Professores Palestrantes e os Professores da PPGD sobre o tema da motivação das decisões judiciais após a exposição inicial.

O evento tem o objetivo de ampliar os debates a respeito da motivação das decisões judiciais, inserido cenário de direito comparado, a fim de apurar a extensão das alterações do garantia da motivação no CPC/2015, inclusive sob a perspectiva das análises de direito comparado, a partir do ciclo de exposições do tema no direito brasileiro no direito estrangeiro.

Exposições iniciais:
Prof. Humberto Theodoro Júnior: a motivação das decisões judiciais no CPC/2015.
Prof. Giovanni Bonato (Université Paris-Ouest Nanterre – La Défense): a motivação das decisões judiciais nos sistemas processuais francês e italiano e debate – visão comparada dos sistemas francês, italiano e brasileiro.

Professores do PPGD participantes/palestrantes: Professores Humberto Theodoro Júnior, Giovanni Bonato e Professora Juliana Cordeiro
Também participarão como debatedores os alunos matriculados nas disciplinas dos Professores Érico Andrade e Glácio Maciel.

Haverá lista de presença, disponibilizada durante o evento.