Notícias

Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Direito UFMG selecionada para período sanduíche na University of Michigan (US)

segunda-feira, 22 de novembro de 2021, às 14:38
Caroline Maciel, doutoranda do PPGD da UFMG, foi selecionada como Research Scholar pelo International and Comparative Law Research Scholars Program da University of Michigan (Ann-Arbor/US). 
A doutoranda também foi agraciada com uma Fellowship para escolher um período de até 9 meses entre 2021-2022.
 
A cada ano, cerca de 15 pesquisadores são recebidos do mundo inteiro. No período de 2021-2022, o programa receberá pesquisadores da Eslovênia, Grécia, Casaquistão, Japão, Índia, Reino Unido, Bélgica, China, Estados Unidos. A doutoranda do PPGD UFMG será a única pesquisadora latino-americana recebida pelo programa nos últimos 3 anos.
 
Conforme divulgado em nota publicada pela University of Michigan, Caroline faz parte do Observatório para Qualidade da Lei, instituição-membro da International Association of Legislation (IAL) e tem especial interesse na entrada de Big Techs no mercado financeiro e como a regulação deve abordar o assunto. O foco de sua pesquisa é abordar como a tecnologia pode ser usada para gerenciar riscos regulatórios e legislativos e reduzir assimetrias informacionais e de acesso a autoridades. 
 
Sua ida foi apoiada pelo PPGD UFMG com a compra da passagem aérea internacional e é uma ação importante em prol da internacionalização do programa, construindo novas parcerias internacionais com universidades de ponta.