Convocação para matrícula de alunos ingressantes

AVISO (22FEV2016)

CONVOCAÇÃO PARA MATRÍCULA ALUNOS INGRESSANTES EM 2016/1

MATRÍCULA PRESENCIAL DO MESTRADO – 2016/1

CONDICIONADA À EXISTÊNCIA DE VAGAS E À COMPATIBILIDADE DE HORÁRIOS

PERÍODO: 29/02/2016 A 03/03/2016
HORÁRIO: 14:00 ÁS 18:00

Clique aqui para obter o Formulário de “Requerimento de Matrícula”
O formulário deve ser protocolizado em 02 (duas) vias, para fins de comprovante de entrega.

Instruções:

  • Preencher o requerimento de matrícula – observando a “Oferta de Disciplinas 2016/1″, clique aqui
  • Entregar o formulário acima corretamente preenchido na Secretaria do Programa de Pós-Graduação de 14h às 18h (a matrícula será efetivada no ato de entrega do requerimento)..
  • A definição dos professores orientadores aos discentes ingressantes já se encontra disponível neste sítio eletrônico.
  • No formulário de “Requerimento de Matrícula” encontra-se campo disponível para a assinatura do orientador, todavia a mesma será dispensada em virtude de incompatibilidade entre a matrícula presencial e o início das aulas deste Programa. O semestre letivo 2016/1 iniciará a partir de 07/03/2016.
  • Após o início das aulas, os professores orientadores poderão solicitar alteração na matrícula de seus orientandos; o que deverá ser feito mediante “Acerto de Matrícula”, nos termos publicados neste sítio eletrônico e de acordo com o Calendário Acadêmico da UFMG.

Nos termos definidos pelo Regulamento do Programa de Pós-Graduação em Direito, informamos que:

… Art. 42. O aluno deverá cursar, no mínimo, 6 (seis) créditos por semestre, salvo se já houver cursado o número mínimo de créditos para a defesa.

Parágrafo único. O mínimo de 6 (seis) créditos não se aplica ao aluno que estiver cursando os últimos 3 (três) créditos necessários para a integralização curricular.

Todas as normas e informações estão de acordo com o Regulamento do Programa de Pós-Graduação em Direito, disponível neste sítio eletrônico.

Lembramos que as Normas Acadêmicas e o Regulamento do Programa de Pós-Graduação em Direito deve ser de conhecimento de todos os discente. Clique aqui