MATRÍCULA – 1º Semestre de 2019 – Alunos Regulares

CALENDÁRIO MATRÍCULA (ON-LINE – atualizado em 14/02/2019)

Data de início do período de matrícula on-line: 03/12/2018
Data-limite para envio da proposta pelo aluno: 16/02/2019
Data-limite para avaliação pelo Orientador: 17/02/2019
Data-limite para reenvio da proposta pelo aluno: 18/02/2019
Data-limite para reavaliação do Orientador: 19/02/2019
Data-limite para efetivação de matrícula pela Secretaria do PPGD: 20/02/2019

Para alunos ingressantes em 2019/1, as orientações se encontram aqui e os prazos para a realização da matrícula serão estabelecidos posteriormente (sem previsão específica pois será feito após finalização do registro acadêmico).

Disciplinas Ofertadas – 1º Semestre de 2019 (Atualizado em 05/02/2019): Clique aqui

INFORMAÇÕES GERAIS

Ao realizar sua matrícula online, de acordo com as seleções feitas em conjunto com o(a) orientador(a), os discentes deverão atentar para a matrícula nas atividades obrigatórias de Seminários Metodológicos da Linha de Pesquisa e observar o número mínimo de créditos por semestre, tal como exigido pelo Artigo 42 do Regulamento do PPGD.

Art. 42. O aluno deverá cursar, no mínimo, 8 (oito) créditos por semestre, salvo se já houver cursado o número mínimo de créditos para a defesa.

Parágrafo único. O mínimo de 8 (oito) créditos não se aplica ao aluno que estiver cursando os últimos 4 (quatro) créditos necessários para a integralização.

Art. 29. Será excluído do curso o aluno que deixar de renovar, a cada semestre, sua matrícula em atividades acadêmicas ou que descumprir prazos fixados para depósito de projeto ou trabalho para qualificação ou defesa.

Art. 38. Durante a fase de elaboração de dissertação ou de tese, e até sua defesa, o aluno, independentemente de estar matriculado em atividades acadêmicas curriculares, deverá matricular-se em “Elaboração de Trabalho Final”.

É importante que sejam conhecidos todos os dispositivos relativos estrutura curricular.

Os discentes regularmente matriculados no Programa de Pós-Graduação em Direito podem fazer o acerto presencial de matrícula, que consiste em acrescentar e/ou retirar disciplinas a serem cursadas no 1º semestre de 2019.

O acerto de matrícula é realizado presencialmente, nos prazos estipulados no calendário abaixo e está condicionado à existência de vagas e à compatibilidade de horários.

CALENDÁRIO ACERTO DE MATRÍCULA (PRESENCIAL)

Data de início para acerto de matrícula: 07/03/2019
Data limite para acerto de matrícula: 18/03/2019

Informações para o acerto de matrícula:  Preencher o formulário Requerimento e Acerto de Matrícula que deverá ser acompanhado de Assinatura do Orientador. Antes do nome da disciplina, acrescentar a palavra inclusão ou exclusão.

Ressalta-se que o acerto de matrícula NÃO SUBSTITUI O RITO ORDINÁRIO DE REALIZAÇÃO DA MATRÍCULA.