MATRÍCULA – 1º Semestre de 2019 – Alunos Regulares

CALENDÁRIO MATRÍCULA (ON-LINE)

Data de início do período de matrícula on-line: 03/12/2018
Data-limite para envio da proposta pelo aluno: 02/01/2019
Data-limite para avaliação pelo Orientador: 18/01/2019
Data-limite para reenvio da proposta pelo aluno: 31/01/2019
Data-limite para reavaliação do Orientador: 08/02/2019
Data-limite para efetivação de matrícula pela Secretaria do PPGD: 20/02/2019

Disciplinas Ofertadas – 1º Semestre de 2019: serão disponibilizadas a partir do dia 22 de novembro de 2018

 

INFORMAÇÕES GERAIS

Ao realizar sua matrícula online, de acordo com as seleções feitas em conjunto com o(a) orientador(a), os discentes deverão atentar para a matrícula nas atividades obrigatórias de Seminários Metodológicos da Linha de Pesquisa e observar o número mínimo de créditos por semestre, tal como exigido pelo Artigo 42 do Regulamento do PPGD.

Art. 42. O aluno deverá cursar, no mínimo, 8 (oito) créditos por semestre, salvo se já houver cursado o número mínimo de créditos para a defesa.

Parágrafo único. O mínimo de 8 (oito) créditos não se aplica ao aluno que estiver cursando os últimos 4 (quatro) créditos necessários para a integralização.

Art. 29. Será excluído do curso o aluno que deixar de renovar, a cada semestre, sua matrícula em atividades acadêmicas ou que descumprir prazos fixados para depósito de projeto ou trabalho para qualificação ou defesa.

Art. 38. Durante a fase de elaboração de dissertação ou de tese, e até sua defesa, o aluno, independentemente de estar matriculado em atividades acadêmicas curriculares, deverá matricular-se em “Elaboração de Trabalho Final”.

É importante que sejam conhecidos todos os dispositivos relativos estrutura curricular.

Os discentes regularmente matriculados no Programa de Pós-Graduação em Direito podem fazer o acerto presencial de matrícula, que consiste em acrescentar e/ou retirar disciplinas a serem cursadas no 1º semestre de 2019.

O acerto de matrícula é realizado presencialmente, nos prazos estipulados no calendário abaixo e está condicionado à existência de vagas e à compatibilidade de horários.

CALENDÁRIO ACERTO DE MATRÍCULA (PRESENCIAL)

Data de início para acerto de matrícula: 26/02/2019
Data limite para acerto de matrícula: 18/03/2019

Informações para o acerto de matrícula:  Preencher o formulário Requerimento e Acerto de Matrícula que deverá ser acompanhado de Assinatura do Orientador. Antes do nome da disciplina, acrescentar a palavra inclusão ou exclusão.

Ressalta-se que o acerto de matrícula NÃO SUBSTITUI O RITO ORDINÁRIO DE REALIZAÇÃO DA MATRÍCULA.