28 fev 2012 - 14h33

Consulta à Comunidade Acadêmica: Tema de 2012

AVISO (28FEV2012)

Caros Colegas,

Estamos pensando na hipótese de escolher um tema anual para o nosso Programa de Pós-Graduação em Direito. Caso a ideia prospere, o tema serviria para dar alguma unidade às nossas pesquisas e aos nossos eventos. Claro que não serviria para restringir nossos interesses de estudo. Mas permitiria maior diálogo no interior de cada uma das Linhas de Pesquisa e, especialmente, entre as Linhas. Além disso, facilitaria a nossa tarefa de contribuir com o debate de questões importantes para o nosso País. Para dar um exemplo concreto, se optarmos por escolher Combate à Violência como tema de 2012, os Seminários das Linhas de Pesquisa, previstos para o segundo semestre, deveriam tomá-lo em consideração. Também poderíamos organizar palestras e conferências sobre o assunto. As disciplinas que ofertaríamos no segundo semestre também poderiam traçar alguma conexão com ele.

Assim, gostaríamos de consultar a Comunidade sobre as seguintes questões:

1. O Programa deve escolher um tema anual?
2. Em caso positivo, qual deveria ser o tema de 2012?

O Colegiado do Programa de Pós-Graduação, na reunião de 05/03/2012, deve deliberar sobre essas questões.

Os professores devem enviar suas sugestões preferencialmente aos membros docentes do Colegiado e, os estudantes, aos representantes discentes.

Cordialmente,

Giordano Bruno Soares Roberto
Maria Fernanda Salcedo Repolês

Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Direito.