Metodologia, Processos e Forma de Avaliação

Metodologia

As aulas serão realizadas em distintas modalidades, como expositivas teóricas e práticas, dentro da seguinte abordagem: (i) análise de questões teóricas; (ii) apresentação de casos concretos para articulação de soluções pelos alunos; (iii) análise de decisões  judiciais importantes e/ou recentes para discussão     e  acompanhamento; (iv) simulações de situações jurídicas complexas que demandam solução imediata do profissional, p. ex., casos difíceis na área de crimes militares; (v) discussão sobre filmes e livros sobre temas relacionados à Justiça Militar e Direitos Fundamentais; (vi) discussão em fórum da plataforma Moodle e recursos de informática; (vii) realização  de debates e tutoriais.

Processos e Forma de Avaliação

Os alunos serão avaliados mediante trabalhos em classe e extraclasse, a serem desenvolvidos individualmente ou em grupo, de forma continuada, em atividades presenciais ou via plataforma Moodle.