7 abr 2022 - 10h10

REQUERIMENTO ELETIVAS 2022/1

OFERTA DE DISCIPLINAS NA MODALIDADE ELETIVA

1º SEMESTRE DE 2022

(DESTINADA A ALUNOS DE GRADUAÇÃO DA UFMG E DE OUTROS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO DA UFMG)

Atenção: essa Chamada não se destina a alunos externos.

Requerimento: 07 de abril de 2022 (quinta-feira) até 17h.

Os requerimentos deverão ser encaminhados para o e-mail secretariappgdufmg@gmail.com. No assunto, o requerente deve escrever MATRÍCULA ELETIVA – NOME COMPLETO DO REQUERENTE – CÓDIGO DA DISCIPLINA – TURMA –

Divulgação do resultado: 11 de abril de 2022

Matrícula: 11 de abril de 2022 (segunda-feira)

A matrícula será realizada pela Secretaria do PPGD com base nos dados constantes no requerimento. O aluno poderá verificar o lançamento no Minha UFMG.

Lista Completa das Disciplinas Eletivas Ofertadasclicar aqui

Até a data do requerimento, a Secretaria divulgará o número de vagas oferecidas em cada disciplina.

INFORMAÇÕES GERAIS

1. Os interessados deverão apresentar os seguintes documentos, devidamente preenchidos e assinados, na ordem abaixo.

1. Requerimento de Matrícula em Disciplina Eletiva (modelo disponível na página do PPGD: https://pos.direito.ufmg.br/?page_id=1722);

1. Autorização de Matrícula em Disciplina Eletiva, que deve ser assinada pelo Coordenador do curso de origem do requerente. Modelo disponível na página do PPGD: https://pos.direito.ufmg.br/wp-content/uploads/formularios/AutorizacaoMatriculaEletiva.pdf);

1. Histórico escolar (apenas para alunos dos cursos de Graduação).

Atenção: será considerado o Histórico Escolar emitido diretamente pelo aluno no Minha UFMG.

1. Aceite do professor responsável pela oferta da disciplina

Atenção: o e-mail substituirá a assinatura do Professor da disciplina na carta de aceite. O requerente deverá salvar o e-mail do Professor em formato .pdf e anexar junto com o restante da documentação necessária.

2. O deferimento das inscrições e a posterior matrícula dos interessados estão condicionados à existência de vagas e à compatibilidade de horários das disciplinas.

3. Havendo mais candidatos que o número de vagas, terão preferência, na seguinte ordem:

1. alunos da Pós-Graduação, e dentre estes, os candidatos com vínculo mais antigo no Programa de Pós-Graduação de origem.

1. alunos da Graduação, e dentre os candidatos que tiverem cursado o maior número de créditos em disciplinas obrigatórias de Graduação.

4. Recursos contra o indeferimento:

A Secretaria receberá recursos contra o indeferimento, no prazo de 48 horas contado da publicação do resultado. Os recursos deverão ser encaminhados para o e-mail secretariappgdufmg@gmail.com. No assunto, o interessado deve escrever: RECURSO – ELETIVA – NOME DO REQUERENTE – CÓDIGO DA DISCIPLINA – TURMA