Fechamento de recebimento de submissões

2020-04-30

A Diretora da Revista Brasileira de Estudos Políticos, Profª Drª Cristiana Maria Fortini Pinto e Silva, faz saber que, a partir dessa data 30 de abril de 2020, a Revista estará fechada para recebimento de novos manuscritos, em razão da extensa quantidade de material recebida nos últimos meses, dificultando o andamento de avaliações. A abertura para novas submissões de trabalhos ainda é indeterminada e será comunicada posteriormente.

Agradecemos a compreensão dos autores.

Equipe RBEP

[Editado em agosto/2020]

Estamos retomando gradualmente o recebimento de trabalhos de autores brasileiros, processo que passará por algumas adaptações para que não haja demora nas comunicações.

Seguirá de forma que: a) o ato de acusar recebimento estará ligado a leitura para avaliação de seguimento das diretrizes para autores e de designação de pareceristas; b) os artigos devem ser submetidos em arquivos anônimos, sendo que informações sobre os autores devem vir na caixa de comentários ao editor; c) o acompanhamento de notícias sobre a avaliação, se não disponível na página de submissão, pode ser feito pelo nosso e-mail rbep.ufmg@gmail.com (muitas avaliações estão sendo conduzidas dessa forma e o sistema irá recuperar o parecer por meio de anexo feito manualmente).

Nossa intenção é já ter condições próprias para a abertura definitiva de submissões após a publicação da edição 121. Esclarecimentos que se façam necessários podem ser enviados por nosso e-mail institucional. Desde já, agradeço a paciência e compreensão dos autores que enviaram trabalhos à RBEP.