26 set 2022 - 07h51

“XVII Encontros de História do Direito: Histórias de Revistas Jurídicas”

Nos dias 06 e 07 de outubro ocorrerão os XVII Encontros de História do Direito: Histórias de Revistas Jurídicas, um dos eventos mais importantes de história do direito do Brasil, dessa vez com sede em Belo Horizonte/MG. A edição deste ano será promovida pelo Studium Iuris (CNPq/UFMG), em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Direito da UFMG e com o Programa de Pós-Graduação em História da UFMG.

No dia 06 de outubro, às 14 horas, ocorrerão as conferências do prof. Carlos Petit (Universidad de Huelva, Espanha) e da profª. Mariana de Moraes Silveira (Universidade Federal de Minas Gerais, Brasil). Esse dia do evento terá participação mista, de forma que a inscrição poderá ocorrer na modalidade presencial, no Salão Nobre da Faculdade de Direito da UFMG, e na modalidade virtual, via Zoom.

No dia 07 de outubro, às 9:30 horas, ocorrerão apresentações de trabalho de história do direito de graduandos e pós-graduandos. As inscrições serão apenas na modalidade presencial, no Centro Cultural da UFMG.

O formulário de inscrição pode ser acessado no seguinte link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd4l1qpLwXTKxeUegfwSqLjP_vl2EFV0UPxrg61ApCVwpLd3g/viewform.

Serão concedidas 6 horas de ACG para aqueles que participarem do primeiro dia de evento.

Contamos com a presença de todos vocês!(See attached file: XVII Encontros de História do Direito Histórias de Revistas Jurídicas.pdf)