22 jun 2020 - 13h08

Novas Ofertas de Disciplinas na Modalidade Eletiva – 1º Semestre de 2020 (online)

NOVAS OFERTAS DE DISCIPLINAS NA MODALIDADE ELETIVA – 1º SEMESTRE DE 2020 (ONLINE)
(ALUNOS DE GRADUAÇÃO E DE OUTROS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO DA UFMG)

Data de Requerimento: 24/06/2020 (quarta-feira), até 22h.

Atenção:

Os requerimentos deverão ser encaminhados para o e-mail ppgdufmg@gmail.com. No assunto, o requerente deve escrever MATRÍCULA ELETIVA – NOME COMPLETO DO REQUERENTE – CÓDIGO DA DISCIPLINA – TURMA –

Data de divulgação do resultado (Página do PPGD): 26/06/2020 (sexta-feira)

Data de matrícula: 29/06/2020 (a matrícula será realizada pela Secretaria do PPGD com base nos dados constantes no requerimento)

Lista Completa das Disciplinas Eletivas Ofertadas: Clique aqui

INFORMAÇÕES GERAIS

1. Os interessados deverão apresentar os seguintes documentos, devidamente preenchidos e assinados, na ordem abaixo.

Atenção: será considerado, em substituição à assinatura física, o e-mail de anuência do Coordenador do curso de origem, bem como o e-mail do Professor da disciplina. Não serão aceitos e-mails enviados pelo Professor diretamente ao correio eletrônico da Secretaria. O próprio requerente deve enviar o e-mail com a anuência para ppgdufmg@gmail.com. O requerente deverá imprimir o e-mail do Professor em arquivo .pdf e anexar junto com o restante da documentação necessária.

a) Requerimento de Matrícula em Disciplina Eletiva (modelo disponível na página do PPGD: https://pos.direito.ufmg.br/?page_id=1722);

b) Autorização de Matrícula em Disciplina Eletiva, que deve ser assinado pelo Coordenador do curso de origem do requerente (modelo disponível na página do PPGD: https://pos.direito.ufmg.br/wp-content/uploads/formularios/AutorizacaoMatriculaEletiva.pdf);

c) Histórico escolar (apenas para alunos dos cursos de Graduação). Atenção: será considerado o Histórico Escolar emitido diretamente pelo aluno no Minha UFMG.

d) Carta de Aceite do professor responsável pela oferta da disciplina

4. O deferimento das inscrições e a posterior matrícula dos interessados estão condicionados à existência de vagas e à compatibilidade de horários do requerente.

5. Havendo mais candidatos que o número de vagas, terá preferência, na seguinte ordem:

a) alunos da Pós-Graduação, e dentre estes, os candidatos com vínculo mais antigo no Programa de Pós-Graduação de origem.
b) alunos da Graduação, e dentre os candidatos que tiverem cursado o maior número de créditos em disciplinas obrigatórias de Graduação.