4 set 2017 - 11h45

10 de novembro – Seminários Permanentes de Pesquisa – Prof. Dr. Enéias Xavier Gomes e Prof. Dr. Eduardo Viana

No dia 10 de novembro, sexta-feira, o PPGD receberá os Professores Doutores Enéias Xavier Gomes e Eduardo Viana, que defenderam e publicaram recentemente teses sobre o dolo, questionando a doutrina tradicional sobre seu conteúdo volitivo. O evento divulgará na comunidade acadêmica o estado atual da discussão científica internacional a respeito do conteúdo e requisitos do dolo e incrementará o programa da disciplina “Conteúdo do dolo e imputação subjetiva”, oferecida pelo coordenador do evento, Prof. Dr. Frederico Gomes de Almeida Horta.

O Professor Doutor Enéias Xavier Gomes é Promotor de Justiça no Estado de Minas Gerais e foi Promotor de Justiça do Estado da Bahia. É Doutor em “Direito Penal Contemporâneo” pela Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG e Mestre em “Teoria Geral do Delito” também pela Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG. É Professor de Direito Processual Penal 1 e Prática Penal na Universidade de Itaúna. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em tutela coletiva e direito penal.

O Professor Doutor Eduardo Viana Portela Neves é Doutor e Mestre em Direito Penal pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Investigador visitante na Universitat Pompeu et Fabra (2014) e Universität Augsburg (2015-2017). Professor Assistente de Direito Penal da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC-BA). Tem experiência na área de Direito Penal (com ênfase em teoria do delito), Direito Penal Internacional e Criminologia (com ênfase em teorias macrossociológicas).

Seminários Permanentes de Pesquisa: Colóquio: O Dolo é Vontade?

Local: Sala da Congregação da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (2º andar do Edifício Vilas Boas)
Data: 10 de novembro
Horário: A confirmar

Inscrições na hora e local do evento.