27 out 2021 - 20h48

XII Congresso do RECAJ UFMG

Prezados colegas da comunidade acadêmica,

O Programa RECAJ-UFMG – Ensino, Pesquisa e Extensão em Acesso à Justiça e Solução de Conflitos da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais, em parceria com o Grupo de Pesquisa Normative Experimentalism and Technology Law Lab – NEXT LAW LAB da SKEMA Business School Brasil e com o apoio técnico do CONPEDI – Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Direito, faz saber que estão abertas as inscrições para submissão de resumos expandidos a serem apresentados no XII Congresso do RECAJ-UFMG. O tema deste ano é “AS NOVAS FRONTEIRAS TECNOLÓGICAS DO ACESSO À JUSTIÇA E OS DIREITOS FUNDAMENTAIS DIGITAIS EM PERSPECTIVA CRÍTICA”.

Os interessados devem produzir um resumo expandido e enviá-lo, por meio de cadastro no site do CONPEDI, até às 23:59 do dia 7 de novembro de 2021. Os resumos devem ser inéditos e conter entre 5 e 7 laudas.

As apresentações ocorrerão nos dias 25 e 26 de novembro, sendo divididas em oito grupos de trabalho (GTs). No dia 25, serão apresentados os trabalhos das seguintes linhas de pesquisa: Acesso à Justiça e Tecnologias do Processo Judicial; O Direito do Trabalho no século XXI; Estado, Governança, Democracia e Virtualidades; e Tecnologias do Direito Ambiental e da Sustentabilidade. No dia 26, serão abordados os seguintes temas: Formas de Solução de Conflitos e Tecnologia; Direitos Humanos, Gênero e Tecnologias do Conhecimento; Inteligência Artificial, Startups, Lawtechs e Legaltechs; e Criminologia e cybercrimes.

Os trabalhos aprovados serão divulgados até o dia 17 de novembro. Para apresentação dos resumos, o interessado deverá efetuar o pagamento da taxa de inscrição, na modalidade “apresentação resumo GT”, de acordo com as instruções de pagamento que serão enviadas pelo e-mail cadastrado na plataforma do CONPEDI.

O edital também se encontra publicado no site do CONPEDI (https://conpedi.org.br/wp- content/uploads/2021/09/Edital-XII-Congresso-RECAJ-UFMG-NEXT-LAW-LAB-SKEMA- Business-School.pdf).

Congresso RECAJ