27 maio 2018 - 17h08

Importante: Alterações no Processo de Seleção XV Edición del Programa Jóvenes Líderes Iberoamericanos

Aos discentes do Programa de Pós-Graduação em Direito da UFMG,

Frente à atipicidade de funcionamento das unidades acadêmicas da UFMG, devido à paralisação de serviços de abastecimento, a Coordenação do PPGD altera o Processo de Seleção da seguinte forma:

A UFMG irá pré-selecionar três alunos de pós-graduação para participar da XV Edición del Programa Jóvenes Líderes Iberoamericanos, que ocorrerá entre os dias 23 de setembro e 5 de outubro de 2018, em Madri, Bruxelas, Salamanca e Santiago de Compostela e é organizada pela Fundación Carolina e o Banco Santander. Os organizadores irão oferecer um auxílio financeiro para cobrir o alojamento, manutenção e deslocamentos durante o evento, conforme o link: http://gestion.fundacioncarolina.es/programas/4912/1

O Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Direito deverá indicar um aluno para pleitear uma das vagas, conforme determinado pela Diretoria de Relações Internacionais, e, para tanto, irá realizar processo de seleção em duas etapas: envio de documentos por e-mail (1) e entrevistas presenciais ou por skype (conforme o funcionamento da unidade acadêmica possibilitar) (2):

Critérios para participação:
1) Ter obtido um diploma de Ensino Superior após 01 de outubro de 2015;
2) Não exceder 27 anos de idade;
3) Ter histórico acadêmico de alto rendimento e demonstrar habilidades sociais e de liderança.

1) Envio de documentos exclusivamente pelo e-mail da Secretaria do Programa ppgdufmg@gmail.com no prazo do dia 29 de maio de 2018, terça-feira, até as 22h00.

Documentos exigidos:

1. Dados pessoais (nome, matrícula, curso, telefone e e-mail);
2. Currículo lattes;
3. Comprovante de matrícula;
4. Histórico de graduação e de pós-graduação;
5. Certificado de proficiência em Inglês e/ou Espanhol;
6. Carta de intenções.
7. Informações sobre contato do interessado: e-mail e telefone de contato, atualizados, para que possa ser arranjada entrevista à distância, caso se faça necessária.

2) Entrevistas presenciais ou por skype: 30 de maio de 2018, a partir das 09h00 em meio online ou na sala de reuniões do Colegiado do Programa de Pós Graduação em Direito – 11º andar do edifício Vilas Boas. Os candidatos serão informados sobre a forma de entrevista até as 22h00 do dia 29 de maio de 2018.

A indicação do discente selecionado e envio dos documentos à Diretoria de Relações Internacionais deverá ser realizada até o dia 04/06/2018, conforme determinado pela DRI.

Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Direito da UFMG
Programa de Pós-Graduação em Direito