14 jan 2020 - 07h33

Comunicado da Coordenação do PPGD – Prorrogação de Prazo Defesas e Qualificações

Aos Docentes e Discentes do Programa de Pós-Graduação em Direito da UFMG,

Vários membros da comunidade acadêmica têm relatado a esta Coordenação dificuldades em relação à marcação e composição de bancas até o dia 28 de fevereiro de 2020, prazo final estabelecido no calendário do Programa.

De fato, a data coincide com a semana de Carnaval, o que torna mais difícil fazer coincidir as diversas agendas de componentes de bancas.

Em consulta à Pró-Reitoria de Pós-Graduação, a mesma informou que não haveria óbice à eventual mudança de data final. Além disso, a alteração em poucos dias terá quase ou nenhum impacto nos prazos que a CAPES exige que sejam cumpridos pelos cursos avaliados.

Diante do exposto, e “ad referendum” do Colegiado, a Coordenação determina que a data final de bancas de defesa e de qualificação de alunos com prazo a vencer em 28 de fevereiro de 2020 fica adiado para o dia 3 de março 2020.

Atenciosamente,

Emilio Peluso Neder Meyer