16 jun 2020 - 20h37

COMUNICADO: Retorno das Aulas 2020/1 – Acerto de Matrícula

Oferta de Disciplinas Virtuais – semestre 2020.1

Prezados Discentes,

Em virtude da pandemia de COVID-19 e impossibilidade de atividades presenciais, o Colegiado do PPGD decidiu que as aulas 2020/1 retornarão de maneira virtual em 22/06/2020 (segunda-feira).

Considerando que as aulas ocorrerão de modo virtual. o Colegiado permitiu aos Professores do Programa que optassem por: a) manter a disciplina sem alterações na oferta; b) manter a disciplina com alterações na oferta; c) deixar de oferecer a disciplina.

Diante disso, a Secretaria publica a nova oferta de disciplinas 2020/1, conforme planilha anexa.

Ressaltamos que, assim como aos Professores foi dada a oportunidade de realizar a disciplina virtualmente ou não, os alunos também poderão optar por não participar das disciplinas. Assim, os alunos que não podem acompanhar atividades online 2020/1 não serão prejudicados.

Portanto, será reaberto o período de acerto de matrícula, conforme instruções abaixo descritas:

1 ) O pedido de acerto de matrícula deverá ser encaminhado para o e-mail info.pos@direito.ufmg.br, até a data 19/06/2020 (sexta-feira), por meio do formulário de acerto de matrícula, disponível no link: https://pos.direito.ufmg.br/wp-content/uploads/2016/02/requereimentoeacertomatregular.pdf. O formulário deve ser encaminhado devidamente preenchido e digitalizado.

2) O aluno que optar por não realizar as disciplinas virtualmente deverá solicitar a exclusão de todas as disciplinas em que se encontra matriculado e solicitar matrícula em Elaboração de Trabalho Final (ETF). Essa solicitação também deve ocorrer por meio do formulário de acerto de matrícula.

Atenção: na nova planilha de oferta de disciplinas 2020/1, há a indicação de:

1. As disciplinas que foram mantidas;
  2. As disciplinas que foram excluídas;
  3. Novas disciplinas que serão ofertadas.

Dessa forma, ao realizarem o pedido de acerto de matrícula os alunos devem verificar atentamente o referido arquivo, disponível no link abaixo:

Oferta de Disciplinas Virtuais – semestre 2020.1

Atenciosamente,