11 out 2012 - 13h49

COMUNICADO (11OUT2012)

Comunicado sobre missão e objetivos do Programa

Prezados Colegas,

Nos últimos meses, o Programa de Pós-Graduação em Direito vem passando por inúmeras reformas. Em alguns seminários e reuniões setoriais, docentes e discentes tiveram oportunidade de discutir a missão e os objetivos do Programa.

Na reunião de 2 de julho de 2012, a Coordenação apresentou ao Colegiado uma proposta de redação para esses dois itens, reproduzida logo abaixo.

O Colegiado irá deliberar sobre esse assunto no dia 25 de outubro de 2012.

Por isso, toda a Comunidade Acadêmica está convidada a enviar críticas e sugestões para o endereço eletrônico do Programa (pos@direito.ufmg.br), até o dia 24 de outubro de 2012.

Missão

Concorrer para a formação de pesquisadores críticos, rigorosos, inovadores, solidários e bem-sucedidos, proporcionar o desenvolvimento de pesquisa jurídica de alto nível, zelar pela manutenção de um ambiente de respeito, participação, abertura e transparência, contribuir com o aprimoramento de outros centros de pesquisa, auxiliar no enfrentamento de desafios locais, regionais, nacionais e globais.

Objetivos

– Concorrer para a formação de pesquisadores críticos, rigorosos, inovadores, solidários e bem-sucedidos.
– Proporcionar o desenvolvimento de pesquisa jurídica de alto nível.
– Zelar pela manutenção de um ambiente de respeito, participação, abertura e transparência.
– Contribuir com o aprimoramento de outros centros de pesquisa.
– Auxiliar no enfrentamento de desafios locais, regionais, nacionais e globais.

Giordano Bruno Soares Roberto
Maria Fernanda Salcedo Repolês