4 fev 2024 - 19h19

DISCIPLINAS ISOLADAS 2024/1

CRONOGRAMAS DISCIPLINAS ISOLADAS 2024/1

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01/03/2024REQUERIMENTO ON-LINE
06/03/2024DIVULGAÇÃO DO RESULTADO NO SITE
06 À 11/03/2024MATRÍCULA DOS SELECIONADOS MEDIANTE ENVIO DO COMPROVANTE DE PAGAMENTO DA GRU

DOCUMENTOS QUE DEVEM SER ANEXADOS AO FORMULÁRIO NO MOMENTO DA INSCRIÇÃO:

1. Cópia simples de carteira de identidade e CPF

2. Cópia do diploma de graduação frente e verso, ou certificado/declaração de conclusão
de curso de graduação em que conste a data da colação de grau

3. Comprovação obrigatória de APENAS UM dos requisitos abaixo:

Requisito 1. Comprovação de matrícula em Programa de Pós-Graduação stricto sensu externo à UFMG e Recomendação do Professor orientador do pós-graduando

Requisito 2. Aprovação em processo de seleção do Programa, em caráter excedente ao número de vagas alocadas nesse processo (cópia da única página do resultado final em que consta o nome do interessado)

Requisito 3. Recomendação do professor responsável pela disciplina https://pos.direito.ufmg.br/corpo-docente/

ModeloCartaAceiteDisciplinasIsoladas-1

As assinaturas dos Professores poderão ser substituídas pelo e-mail de anuência. Contudo, a Secretaria não aceitará e-mails enviados diretamente pelos Professores, cabendo ao candidato enviar a anuência em arquivo .pdf junto com o restante da documentação necessária para o requerimento.

4. Cópia integral de Currículo Lattes em PDF;

5. Passaporte com visto temporário de estudante ou permanente válido, se estrangeiro;

6. Cópia do último contracheque e autorização da chefia, no caso de servidor da UFMG;

7. Comprovante de Endereço.

A aprovação dos requerimentos será feita em conformidade com o disposto no Regulamento do Programa (Art. 31) e decisões do Colegiado do PPGD/UFMG.

Atenção

O requerente com pedido deferido deverá enviar no sistema de inscrições (com acesso pelo protocolo recebido no ato da inscrição) o comprovante de pagamento da Guia de Recolhimento da União (GRU). A Secretaria não efetivará a matrícula daqueles que não apresentarem o comprovante de pagamento. Ressaltamos que a matrícula será lançada pela própria Secretaria, com base nas informações contidas nos documentos apresentados no ato do requerimento. O candidato que não apresentar a documentação completa será desclassificado, sendo a vaga transferida para o próximo da lista.

Instruções para emissão da GRU

INSTRUÇÕES-PARA-EMISSÃO-DE-GRU-ISOLADAS

DÚVIDAS: WHATSAPP 31983650850