30 out 2023 - 18h04

DOUTORA EGRESSA DO PPGD UFMG – CAROLINE MACIEL – RECEBE PRÊMIO UFMG DE TESE 2023 EM CERIMÔNIA SOLENE NA REITORIA DA UFMG

No dia 25 de outubro de 2023, quarta-feira, às 19h, foi realizada no Auditório da Reitoria da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Cerimônia Solene de entrega dos Prêmios UFMG de Teses, Edição 2023. Na ocasião, a doutora egressa do Programa de Pós-Graduação em Direito (PPGD) da UFMG – Caroline Maciel – recebeu o Prêmio UFMG de Tese 2023, como melhor tese em Direito defendida no PPGD em 2022.

O Prof. Marco Antônio, vice-coordenador do PPGD da UFMG, também esteve presente na cerimônia, para acompanhar a premiação.

O PPGD da UFMG congratula Caroline Maciel, autora da tese de doutorado “Governança informal, democrática e open government no Brasil: fundamentos, perspectivas e desafios”, bem como sua orientadora, a Prof. Fabiana de Menezes Soares (PPGD UFMG) e sua co-orientadora, a Prof. Nina Mendelson (University of Michigan), especialmente em vista do impacto de internacionalização da tese.

Aos interessados no tema, a tese foi publicada como livro intitulado “Fundamentos da Transparência Pública: informação, participação e dados abertos”, à venda nas livrarias em formato físico e ebook (https://www.amazon.com.br/Fundamentos-Transpar%C3%AAncia-P%C3%BAblica-Caroline-Maciel/dp/8551921991).

O Prêmio UFMG de Teses é outorgado à tese indicada por cada colegiado dos Programas de Pós-Graduação, como a melhor tese defendida no ano anterior ao da concessão. O Prêmio consiste na outorga de diploma ao autor da tese, que nesse ano foi concedido a 62 teses defendidas em 2022.