22 nov 2021 - 14h38

Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Direito UFMG selecionada para período sanduíche na University of Michigan (US)

Caroline Maciel, doutoranda do PPGD da UFMG, foi selecionada como Research Scholar pelo International and Comparative Law Research Scholars Program da University of Michigan (Ann-Arbor/US).
A doutoranda também foi agraciada com uma Fellowship para escolher um período de até 9 meses entre 2021-2022.

A cada ano, cerca de 15 pesquisadores são recebidos do mundo inteiro. No período de 2021-2022, o programa receberá pesquisadores da Eslovênia, Grécia, Casaquistão, Japão, Índia, Reino Unido, Bélgica, China, Estados Unidos. A doutoranda do PPGD UFMG será a única pesquisadora latino-americana recebida pelo programa nos últimos 3 anos.

Conforme divulgado em nota publicada pela University of Michigan, Caroline faz parte do Observatório para Qualidade da Lei, instituição-membro da International Association of Legislation (IAL) e tem especial interesse na entrada de Big Techs no mercado financeiro e como a regulação deve abordar o assunto. O foco de sua pesquisa é abordar como a tecnologia pode ser usada para gerenciar riscos regulatórios e legislativos e reduzir assimetrias informacionais e de acesso a autoridades.

Sua ida foi apoiada pelo PPGD UFMG com a compra da passagem aérea internacional e é uma ação importante em prol da internacionalização do programa, construindo novas parcerias internacionais com universidades de ponta.