7 abr 2015 - 15h33

II Joint Seminars on Private International Law 2015 UFMG – Univ.Ferrara – Contencioso Internacional Privado e o Novo CPC brasileiro – 10 de abril, 11h

AVISO (07ABR2015)

II Joint Seminars on Private International Law 2015 UFMG -Univ.Ferrara

Contencioso Internacional Privado e o Novo CPC brasileiro

No dia 10 de abril de 2015, sexta-feira, no 16º andar do Ed. Villas Boas, às 11:00h, será realizada a 2ª edição dos Seminários Conjuntos de Direito Internacional Privado UFMG-Universidade de Ferrara, Itália, em que serão discutidas as perspectivas brasileiras e europeias em temas de Direito Processual Internacional e Cooperação Jurídica Internacional, além das novas regras do Código de Processo Civil de 2015.

O evento de 2015 será sediado no Brasil, é aberto ao público e tem o apoio institucional da Faculdade de Direito da Universidade de Ferrara (Itália), o Departamento de Direito Público da UFMG e o Programa de Pós-Graduação em Direito da UFMG, com a coordenação dos Professores Pietro Franzina e Fabrício Bertini Pasquot Polido.

Os participantes terão a oportunidade de debater as principais mudanças introduzidas pelo Novo Código de Processo Civil em temas de jurisdição internacional dos tribunais brasileiros, cooperação jurídica e reconhecimento e execução de decisões estrangeiras.

Todos são bem-vindos!

Folder do evento (clique aqui)