17 maio 2019 - 15h10

International Law Seminars – Maio – Anexação da Criméia / OMC e União Europeia – 28 e 29 de maio

A Cátedra Jean Monnet UFMG juntamente ao Stylus Curiarum – Grupo de Pesquisa em Cortes e Tribunais Internacionais CNPq/UFMG – convida a toda a comunidade acadêmica para participar dos International Law Seminars (ILS) do mês de maio. O primeiro Seminar ocorrerá no dia 28 de maio, às 11:15 na Sala da Congregação da Faculdade de Direito da UFMG. Na ocasião, o professor Antonello Tancredi, da Université de Nice Sophia Antipolis, ministrará o seminário “The Russian Annexation of Crimea: questions relating to the use of Force”.

Adicionalmente, na manhã seguinte (29/05), às 09:15, no Salão Nobre da Faculdade de Direito, o professor Tancredi ministrará um seminário aprofundado para os alunos da pós-graduação sobre “The absence of Direct Effect of WTO Law in the EU Legal order”.

Os eventos são gratuitos e abertos ao público, não sendo necessário o prévio registro para a participação. Para a consulta dos textos que embasam os seminários, basta acessar o site https://styluscuriarum.wordpress.com/.

Antonello Tancredi é professor catedrático do Institut du Droit de la Paix et du Développement, Université de Nice Sophia Antipolis. É doutor em Direito Internacional pela Università di Napoli Federico II e antes de unir-se a Université de Nice, foi professor na Università di Palermo, Università di Trento e “La Sapienza” de Roma. Foi pesquisador visitante diversas vezes no Max Planck Institut, Heidelberg. É autor dos livros “La secessione nel diritto internazionale” e “Il ruolo dell’accordo nel sistema di soluzione delle controversie dell’OMC” além de diversas obras sobre o tema do uso da força, autodeterminação e sobre o direito da OMC.