9 jan 2023 - 14h00

Produção acadêmica de discentes e egressos do PPGD-UFMG

O Programa de Pós-Graduação em Direito da UFMG alcançou a nota máxima 7 na avaliação da quadrienal 2017-2020

É a primeira vez que um programa de pós-graduação em Direito atinge essa nota e, para que possamos mantê-la, a Coordenação do Programa tem reforçado alguns procedimentos e solicitado especial atenção a todas as informações exigidas pela Plataforma Sucupira, que é a base de Dados que alimenta as avaliações da CAPES.

Um ponto muito importante dessa avaliação é a produção acadêmica do programa, que é composta por todas as produções dos (1) professores, dos (2) alunos e dos (3) egressos (de até 5 anos atrás). Cada publicação ou atividade acadêmica produzida por qualquer integrante desses 3 grupos deve ser cadastrada e, para tanto, a Secretaria do Programa precisa de algumas informações específicas.

O formulário é bastante detalhado, mas traz suas orientações de preenchimento e deve ser adaptado a cada respondente. Ou seja, se você produziu apenas artigos, deve repetir o campo “artigo” quantas vezes forem necessárias e pode apagar todos os outros, por exemplo. O importante é que todas as suas produções sejam descritas ou não comporão, na CAPES, o catálogo de produções do PPGD-UFMG.

Em cada formulário, devem ser cadastradas somente as produções lançadas/publicadas/realizadas no ano base (entre 1º de janeiro e 31 de dezembro). No link abaixo, estão disponíveis dois formulários, um referente a 2021 e outro a 2022.

O prazo para preenchimento é até dia 21/01/2023. E, uma vez preenchido, o formulário deve ser encaminhado por e-mail para secretariappgdufmg@gmail.com.

É muito importante que todas as publicações sejam lançadas na Plataforma Sucupira para que seja possível manter o nível de excelência do nosso Programa. Por isso, contamos com a contribuição de todos vocês.

Estamos entrando em contato com todos os alunos e egressos dos últimos 5 anos, mas pedimos ajuda para que essa mensagem chegue ao maior número possível de pessoas.

Para tanto, pedimos que encaminhem o link desta notícia nos grupos ou para amigos e conhecidos que sejam alunos ou egressos do PPGD.

Para acessar os formulários, clique aqui.