19 maio 2023 - 14h56

A PROEX lança o edital de Fomento à Formação em Extensão Universitária no Âmbito da Pós-graduação (FORMEX).

Publicado em parceria com a Pró-reitoria de Pós-graduação (PRPG), o edital 02/2023 vai conceder bolsas de extensão a estudantes de graduação e pós-graduação da UFMG – nível mestrado e doutorado – que participam de programas, projetos e cursos de extensão vinculados aos programas de pós-graduação.

O prazo de submissão estará aberto de 15 a 26 de maio (às 17 horas) pelo Sistema de Fomento.

São aceitas até duas propostas por programa. Apenas coordenadores – docentes em efetivo exercício – indicados pelos colegiados podem apresentá-las.

A participação integrada dos discentes na atividade é fundamental para a avaliação das propostas. Os estudantes de graduação devem, necessariamente, ser assistidos pela UFMG (níveis I, II e III) ou ter ingressado pelo sistema de cotas. No caso dos estudantes da pós-graduação, será dada preferência aos que entraram na UFMG por meio das ações afirmativas.

É importante ainda que as atividades estejam cadastradas e atualizadas no Sistema de Informação da Extensão (Siex).

O resultado preliminar será divulgado no dia 20 de junho de 2023. Já o final está previsto, conforme o cronograma, para 30 de junho.

Participe!

Edição de 2022

Cronograma Retificado

Resultado Final