29 mar 2017 - 16h00

Seminários Permanentes de Pesquisa do PPGD – Prof. Anthony Pereira – King´s College Brazil Institute – 6 de abril de 2017

Seminários Permanentes de Pesquisa do PPGD: 06 de abril de 2017

Progress or Perdition? Brazil’s National Truth Commission in Comparative Perspective

Professor: Anthony Pereira – Diretor do King’s College Brazil Institute

Debatedores: Professor Dr. Emílio Peluso Neder Meyer – Professor do Programa de Pós-Graduação em Direito – Faculdade de Direito da UFMG
Professor Dr. Marcelo Andrade Cattoni de Oliveira – Professor e Subcoordenador do Programa de Pós-Graduação em Direito – Faculdade de Direito da UFMG

Palestra Anthony Pereira

– Eventos anteriores-

SEMINÁRIOS PERMANENTES DE PESQUISA DO PROGRAMA DE PÓS- GRADUAÇÃO EM DIREITO– Conferências Inaugurais do Ano de 2017.

Programação:

Ruptura Constitucional e Corrupção Sistêmica: Entre Judicialização da Política e Politização do Judiciário
Professor Dr. MARCELO NEVES – Professor Titular de Direito Público da Faculdade de Direito da UnB.

Constituição Dirigente Invertida
Professor Dr. GILBERTO BERCOVICI – Professor Titular de Direito Econômico e Economia Política da Faculdade de Direito da USP.

Data: 23/03/2017, quinta-feira.
Horário: 18:00h às 19:45h
Local: Sala da Congregação – 2º andar, Ed. Villas Boas

VAGAS LIMITADAS! Para inscrever-se acesse o link: https://goo.gl/tlnpQb

Conferências inaugurais do 1º Semestre de 2017

Iniciados em junho de 2015, os Seminários Permanentes de Pesquisa são eventos realizados sob os auspícios do Colegiado do PPGD-UFMG, para ampla disseminação das atividades das linhas de pesquisa e de internacionalização do Programa. Eles objetivam estabelecer diálogo acadêmico de alto nível entre pesquisadores sêniores convidados, brasileiros e estrangeiros, e comunidade docente e discente da UFMG.  Para mais informações, acompanhar publicações no calendário e notícias.