4 set 2017 - 10h30

19 de setembro – Seminários Permanentes de Pesquisa – Prof. Dr. Octávio Ferraz “Constitucionalismo Social: pobreza, desigualdade e direito”

No dia 19 de setembro, acontecerá, na Sala da Congregação, às 19 horas, Palestra do Prof. Dr. Octávio Ferraz. Atualmente integrante do Corpo Discente do King’s College de Londres, o Professor Octávio Ferraz é graduado em Direito pela Universidade de São Paulo (1993), mestre em Ética Médica e Direito Médico pela Universidade de Londres (1997), mestre em Direito Civil pela Universidade de São Paulo (2002) e doutor em Direitos Humanos pela Universidade de Londres (2006). Antes de se integrar à King’s College, foi professor de Direito na Universidade de Warwick por oito anos (2006). As áreas de pesquisa do Professor são Direitos Humanos e Desenvolvimento, especialmente o papel e impacto do Direito na pobreza, igualdade e justiça social, em que adota majoritariamente as perspectivas comparativas, transnacionais e internacionais, e utiliza uma abordagem interdisciplinar, engajando filosofia política, economia, sociologia e ciências políticas.

Tema da Conferência: Constitucionalismo Social: pobreza, desigualdade e direito

Conferencista: Professor Doutor Octávio Ferraz (King’s College Londres)
Professores Participantes: Prof. Dr. Leonardo Avritzer (DCP/UFMG), Prof. Dr. Marcelo Cattoni (FD/UFMG), Profa. Dra. Maria Fernanda Salcedo Repolês (FD/UFMG) e Prof. Dr. Thomas Bustamante (FD/UFMG).
Promoção: Instituto de Estudos Avançados Transdisciplinares (IEAT/UFMG)

Local do evento: Sala da Congregação (2º andar do Edifício Villas-Boas, Faculdade de Direito da UFMG, Av. João Pinheiro, 100, Centro)
Horário: