1 out 2019 - 18h00

Advanced School of International Law: The Dynamics of International Law – 23, 24, 30 e 31 de outubro

O Grupo de Pesquisa em Cortes e Tribunais Internacionais UFMG/CNPq (Stylus Curiarum), a Cátedra Jean Monnet UFMG e o Programa de Pós-Graduação em Direito convidam os discentes da pós-graduação que estão cursando ou já cursaram a disciplina “Advanced International Law” para se inscreverem no processo seletivo para a “Advanced School of International Law” com o professor Maurizio Arcari, da Università degli Studi di Milano Biccoca, que ocorrerá nos dias 23, 24, 30 e 31 de outubro.

O professor Maurizio Arcari é catedrático de Direito Internacional Público pela Università degli Studi di Milano-Bicocca, sendo titular dos cursos “Diritto Internazionale” “European Union Common and Security Defence Policy” e “International Peacekeeping and United Nation Law” em sua instituição. Membro de conselhos científicos de diversas publicações internacionais como, por exemplo, a Rivista Italiana di Diritto Internazionale, é co-Editor da Revista “Questions of International Law”.

A Advanced School of International Law é uma escola de formação avançada na área de direito internacional e tem por objetivo aprofundar, num curto espaço de tempo e com um professor estrangeiro, temas importantes e fundamentais do direito internacional. Esta edição da Advanced School foi estruturada tendo como base os Directed Studies ministrados pelo professor Arcari na Academia de Direito Internacional da Haia e necessitam a leitura prévia dos textos para o transcorrer do debate. Os textos serão disponibilizados diretamente aos estudantes selecionados por uma pasta na nuvem.

A Advanced School se estruturará em quatro sessões de direito internacional avançado, com leitura prévia de textos e debate. Para acessar as datas, e maiores informações, visite o site: https://styluscuriarum.wordpress.com/