9 nov 2021 - 22h20

COMUNICADO GERAL SOBRE PEDIDOS DE EXTENSÃO DE PRAZO DE QUALIFICAÇÃO E DEFESA

O Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Direito da Faculdade de Direito da UFMG vem esclarecer que os pedidos de extensão de prazo de qualificação e defesa de dissertações e teses terão oportunidade de manifestação VOLUNTÁRIA nas reuniões do Colegiado. De igual modo, a presença do requerente na reunião é voluntária, não sendo necessária para análise ou eventual aprovação dos pedidos.

Para os requerimentos baseados em razões de saúde, cumpridas as condições de (1) apresentação de cronograma, (2) anuência do orientador e (3) apresentação de laudos médicos, haverá deferimento ad referendum pela Coordenação com ratificação pelo Colegiado.

Caso o aluno queira se manifestar oralmente, deverá solicitar expressamente no seu pedido dirigido à Secretaria do PPGD/UFMG. No entanto, reforçamos que essa manifestação, bem como a presença na reunião, é tão somente voluntária, não sendo considerada de forma alguma como requisito para eventual aprovação.