21 fev 2024 - 21h24

V CONGRESSO INTERNACIONAL DE DIREITO CONSTITUCIONAL E FILOSOFIA POLÍTICA

O Programa de Pós-Graduação em direito da UFMG convida seus discentes e docentes para o Quinto Congresso Internacional de Direito Constitucional e Filosofia Política que acontecerá entre 11 e 14 de março de 2024, na Faculdade de Direito da UFMG.

Além das Sessões Plenárias com conferencistas de Universidades brasileiras e do exterior, o Congresso contará com Grupos de Trabalhos e Mesas Temáticas.

Essas e outras informações estão detalhadas no Website: dcfp2024.com/.

Acompanhe também pelo Instagram: @congressodcfp.

Inscreva-se e participe!

___

O Congresso é uma organização da Associação Serras de Minas de Teoria da Justiça e do Direito, juntamente com os Programas de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), da Universidade Federal do Paraná (UFPR), da Universidade de São Paulo (USP) e da Universidade Federal do Pará (UFPA) e o Programa de Pós-Graduação em Ciência Política do Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (IESP-UERJ).

O Congresso também conta com o apoio institucional da ESA-OAB/MG, CAA/MG OAB,  Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Centro Acadêmico Afonso Pena (CAAP/UFMG), ABRAFI – Associação Brasileira de Filosofia do Direito e Sociologia do Direito, Abradt – Associação Brasileira de Direito Tributário Abradt, e dos grupos de estudo Constituições — Constitucionalismo e Comparativismo e o Centro de Estudos Constitucionais Comparados do Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade de Brasília.