Notícias

Matrícula em disciplinas eletivas – semestre 2020/1º

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020, às 11:54

MATRÍCULA EM DISCIPLINAS ELETIVAS – 1º SEMESTRE DE 2020

(ALUNOS DE GRADUAÇÃO E DE OUTROS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO DA UFMG)

 

 CALENDÁRIO

Data de Requerimento (Presencial): 03/03/2020, das 9h às 19h

Local de Requerimento: Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Direito (Avenida João Pinheiro, n. 100, 11º andar do Edifício Villas-Boas, Centro, Belo Horizonte)

Data de divulgação do resultado (Página do PPGD): 04/03/2020

Data de matrícula: 04/03/2020 (a matrícula será realizada pela Secretaria do PPGD com base nos dados constantes no requerimento)

Disciplinas Eletivas Ofertadas – 1º Semestre de 2020: disponível em: https://pos.direito.ufmg.br/?page_id=4440

 

INFORMAÇÕES GERAIS

  1. Os interessados deverão apresentar os seguintes documentos, devidamente preenchidos e assinados, na seguinte ordem:

 

Atenção: Modelo de Carta de Aceite disponível em: https://pos.direito.ufmg.br/?page_id=1722. É válido o protocolo de cópia de e-mail enviado pelo Professor ao requerente, com a mensagem de anuência quanto à matrícula. O requerente deverá imprimir o e-mail e anexar junto à documentação necessária para o requerimento. Não serão aceitos e-mails enviados pelo Professor diretamente ao correio eletrônico da Secretaria. Igualmente, a Secretaria não receberá Carta de Aceite protocolada pelo Professor da disciplina. O próprio candidato deverá protocolar a documentação completa.

 

  1. Os alunos dos cursos de Graduação poderão se inscrever e se matricular em até uma disciplina por semestre, constantes da planilha de oferta de vagas na modalidade eletiva.

 

  1. Os alunos dos cursos de Pós-Graduação poderão se inscrever e se matricular em até duas disciplinas por semestre, constantes da planilha de oferta de vagas na modalidade eletiva.

 

  1. O deferimento das inscrições e a posterior matrícula dos interessados estão condicionados à existência de vagas e à compatibilidade de horários do requerente.

 

  1. Havendo mais candidatos que o número devagas, terá preferência, na seguinte ordem:

 

1º – alunos da Pós-Graduação, e dentre estes, os candidatos com vínculo mais antigo no Programa de Pós-Graduação de origem.

2º – alunos da Graduação, e dentre os candidatos que tiverem cursado o maior número de créditos em disciplinas obrigatórias de Graduação.