25 jun 2025Publicado em 23 jun 2025
Diálogos Ítalo-Brasileiros de Direito do Trabalho- IV Edição 2025 – 4º Encontro de Estudos
É com grande satisfação que convidamos todas e todos para o 4º Encontro de Estudos dos Diálogos Ítalo-Brasileiros de Direito do Trabalho – IV Edição (2025), realizado pelo Grupo de Pesquisa TREM em colaboração com as Universidade de Roma Tor Vergata, Universidade de Roma Mercatorum e a Universidade Européia de Roma e que ocorrerá no próximo dia 25 de junho, das 16h às 18h30, no Salão Nobre da Faculdade de Direito da UFMG (Avenida João Pinheiro, 100 – Belo Horizonte).
O tema central desta edição será:
“Sustentabilidade do Trabalho e Fator Tecnológico: Proteção ao Trabalho Tecnologicamente Organizado – Desafios e Perspectivas do Direito à Desconexão”
Este encontro integra as atividades do Módulo Jean Monnet – Proteção ao Trabalho e aos Trabalhadores digitalmente organizados, projeto financiado pela Comissão Europeia no âmbito do Programa Erasmus +, e tem como objetivo promover o debate académico internacional sobre os desafios do mundo do trabalho na sociedade digital e o Direito da UE.
O evento contará com a participação de renomadas e renomados docentes, pesquisadores e juristas do Brasil e da Itália, destacando-se a Conferência presencial da Professora Maria Cristina Cataudella (Università di Roma Tor Vergata), além de mesa de debate e intervenções acadêmicas.
A programação completa inclui docentes e pesquisadores da UFMG, PUC Minas, TRT da 3ª Região, Università di Roma Mercatorum, Università Europea di Roma e Università di Roma Tor Vergata, fortalecendo o intercâmbio acadêmico internacional.
A participação é gratuita e aberta ao público, mediante inscrição prévia pelo Sympla.
Haverá emissão de certificado de participação – carga horária: 3 horas.