21 fev 2024 - 21h26

AULA MAGNA DO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2024

Convidamos os discentes e docentes do Programa de Pós- Graduação em Direito da UFMG para a aula magna do primeiro semestre de 2024. A aula, intitulada “The Interwoven Fates of Equality and the Rule of Law”, será ministrada pelo Professor Gerald J. Postema  no dia 14/03 às 10:00 no Auditório Máximo da Faculdade de Direito da UFMG.

Gerald J. Postema é professor emérito da Universidade da Carolina do Norte, nos Estados Unidos. Ele já publicou mais de 25 trabalhos sobre filosofia e ética jurídica e é reconhecido por diversas instituições, como a Universidade de Atenas, que lhe concedeu o título de Doutor Honoris Causa.

A Aula Magna é parte da mesa de encerramento do Quinto Congresso Internacional de Direito Constitucional e Filosofia Política, que acontecerá em Belo Horizonte – Minas Gerais, Brasil, entre 11 e 14 de março de 2024, na Faculdade de Direito da UFMG.

Os discentes e docentes do Programa ficam dispensados de inscrição no Congresso para assistirem a aula magna.