19 abr 2013 - 13h25

Comunicado sobre bolsas do IPEA

AVISO (19ABR2013)

Comunicado sobre bolsas do IPEA

O Ministério da Fazenda – através da Escola de Administração Fazendária (Esaf) e o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) – assinaram em dezembro passado “Termo de Cooperação Técnica” com o objetivo de promover ações conjuntas que assegurem a realização de estudos e pesquisas sobre temas voltados às Finanças Públicas e à promoção da cidadania.

A parceria possibilitará o desenvolvimento de estudos de forma integrada através de 23 planos de trabalho, com a contratação de bolsistas pelo IPEA e a coordenação das atividades pelo Ministério da Fazenda, em suas diversas Secretarias (SRF, STN, SPE, SEAE, SAIN, ESAF e Gabinete).

Os estudos, que terão a duração de 1 ano, contribuirão para a elaboração de propostas de aperfeiçoamento de políticas públicas voltadas à eficiência, ao bem-estar do consumidor e ao desenvolvimento econômico.

Os candidatos interessados, que poderão optar neste primeiro lote entre 7 projetos com bolsas para assistente de pesquisa, doutorando ou doutor, deverão se inscrever através do site do IPEA até o dia 24 deste mês. Na página do Ministério da Fazenda (http://www.fazenda.gov.br/portugues/releases/2013/abril/r100413.asp).

Por este motivo, gostaríamos de contar com a colaboração de vocês no sentido de divulgação deste informe nas Universidades Federais, para dar maior publicidade às Chamadas Públicas e conseguirmos um maior sucesso na atratividade de bons profissionais. Se preferirem, ao invés de nos enviar o mailing com os contatos das universidades para que distribuamos, fiquem à
vontade para enviarem, por intermédio do próprio MEC, a instrução de divulgação.

Esclarecimentos adicionais, peço a gentileza de entrarem em contato com a Cristina Yamanari (que nos lê em cópia), telefone: 3412-2630. Abaixo seguem os 7 projetos abertos neste 1º lote de chamadas públicas.

Mais informações: www.ipea.gov.br

PROJETOS DO 1º LOTE DE CHAMADAS PÚBLICAS:

33/2013 – Estimação de Modelos DSGE para avaliação de políticas econômicas
32/2013 – Avaliação do Gasto da União com custeio público