Orientações para depositar seu trabalho no Repositório Institucional da UFMG (RI/UFMG) dentro do prazo máximo de 30 dias após à realização da defesa.

Vídeo que ilustra os processos de preenchimento dos metadados e depósito da versão final de teses, dissertações, monografias de especialização e trabalhos de conclusão de curso no RI-UFMG. Por questões de praticidade, o passo 1 e 2 do vídeo estão invertidos na ordem abaixo.

1. Preencher o Termo de Autorização de depósito do trabalho (Acompanhe as orientações no vídeo de 1:22 até 2:11)
1.1. Endereço SEi! da Secretaria do Curso (2:02) DIREITO-SECCPGDIR – DIREITO – COLEGIADO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO – SECRETARIA

1.2. Em casos de urgência, envie o formulário abaixo para info.pos@direito.ufmg.br com o seguinte título no e-mail: URGÊNCIA – ATESTADO DE DEPÓSITO – NOME DO ALUNO. https://pos.direito.ufmg.br/wp-content/uploads/formularios/requerimento_diploma_urgencia.pdf

2. Normalizar o trabalho em conformidade com as “Diretrizes de Normalização da UFMG” (Acompanhe as orientações no vídeo de 0:26 até 1:21)
2.1 Capa
2.2 Folha de Rosto
2.3 Ficha catalográfica (solicitar pelo e-mail bib-catalogacao@direito.ufmg.br)
2.4 Ata de defesa legível
2.5 Resumo do trabalho e palavras-chave em língua portuguesa e estrangeira, sumário, desenvolvimento da pesquisa e referências
2.6 O arquivo deve ser salvo em formato PDF-A de até 20MB

Dúvidas sobre a Normalização? Acesse o link https://repositorio.ufmg.br/static/politica/diretrizes-para-normalizacao-de-trabalhos-academicos-da-UFMG.pdf

ou entrar em contato com a biblioteca da Unidade (bib@direito.ufmg.br)

3. Fazer o depósito do trabalho no Repositório (Acompanhe as orientações no vídeo de 2:12 até o final)
3.1. Coleção: Trabalhos Acadêmicos > Dissertações e Teses > Pós-Graduação em Direito
3.2. Sua submissão passará por um processo de revisão pela equipe de bibliotecários do sistema de bibliotecas da UFMG e caso sejam necessárias alterações você será notificado via e-mail.
3.3. Após o recebimento do “Termo de Autorização” e do arquivo de seu trabalho depositado no site do Repositório Institucional, o setor de repositório fará a conferência do arquivo e emitirá o “Atestado de entrega”. Quando seu “Atestado de entrega” for emitido, você receberá por e-mail a cópia da notificação enviada à secretaria de seu curso.