Orientações para depositar seu trabalho no Repositório Institucional da UFMG (RI/UFMG) dentro do prazo máximo de 30 dias após à realização da defesa.

IMPORTANTÍSSIMO: O aluno após efetuar o passo 6.1. deve enviar um e-mail para pos@direito.ufmg.br com o título “TERMO DE AUTORIZAÇÃO DE DEPÓSITO – (NOME DO DISCENTE)”. No e-mail deve ser informado o número do processo gerado (este número é informado ao aluno pelo próprio sistema, que envia um e-mail automático com essa informação) para que a secretaria dê andamento ao processo, coletando a assinatura via sistema Sei! do orientador e enviando o processo para o setor do Repositório.

1. As orientações fornecidas no item 7 abaixo são de competência do Repositório da Biblioteca Universitária da UFMG. Quaisquer dúvidas durante o depósito posterior à defesa para obtenção do Atestado de depósito devem ser sanadas pelo e-mail repositorio-trabacad@servicos.ufmg.br

2. Ficha catalográfica (solicitar pelo e-mail bib-catalogacao@direito.ufmg.br)

3. No trabalho final deve ser anexada a Ata de defesa legível e com todas as assinaturas dos membros da banca.

4. Em casos de urgência, envie o formulário abaixo para pos@direito.ufmg.br com o seguinte título no e-mail: URGÊNCIA – ATESTADO DE DEPÓSITO – NOME DO ALUNO. https://pos.direito.ufmg.br/wp-content/uploads/formularios/requerimento_diploma_urgencia.pdf

5. Sua submissão passará por um processo de revisão pela equipe de bibliotecários do sistema de bibliotecas da UFMG (Este setor não está vinculado a secretaria do PPGD) e caso sejam necessárias alterações você será notificado via e-mail (Pelo setor competente, e-mail repositorio-trabacad@servicos.ufmg.br).

6. Após o recebimento do “Termo de Autorização” e do arquivo de seu trabalho depositado no site do Repositório Institucional, o setor de repositório fará a conferência do arquivo e emitirá o “Atestado de entrega”. Quando seu “Atestado de entrega” for emitido, você receberá por e-mail a cópia da notificação enviada à secretaria de seu curso.

6.1. O Termo de autorização é preenchido pelo aluno. Recebido pelo Sistema Sei! na secretaria do PPGD (Atenção ao endereço Sei! correto da secretaria DIREITO-SECCPGDIR). A secretaria solicitará a assinatura do termo pelo sistema Sei! ao orientador. Após assinatura pelo orientador, a secretaria encaminhará via Sistema Sei! o Termo para o Repositório da UFMG.

7. https://repositorio.ufmg.br/static/politica/passos_para_recebimento_do_atestado_de_entrega.pdf