Diplomas disponíveis para retirada na secretaria do PPGD: clique aqui.

ORIENTAÇÕES GERAIS:

REQUERIMENTO DE VIA:

Assim que receber o Atestado de Depósito da Biblioteca Universitária, encaminhe a documentação na ordem abaixo, em arquivo único no formato pdf, para o acesso restrito com o título “SOLICITAÇÃO DE DIPLOMA 1ª VIA – (MESTRADO OU DOUTORADO) – NOME DO REQUERENTE”.

Para gerar o arquivo único em pdf, sugerimos as seguintes ferramentas: Clique aqui!

ATENÇÃO, o arquivo único em pdf deve conter a documentação na seguinte ordem:

1. Histórico Escolar do MESTRADO OU DOUTORADO, de acordo com a solicitação. ( Pode ser emitido por meio do link: https://sistemas.ufmg.br/iaWeb)

2. Cópia do Diploma de Graduação (frente e verso);

3. Cópia da carteira de identidade (frente e verso). No caso de alunos estrangeiros, anexar cópia do passaporte;

4. Cópia da certidão de nascimento, certidão de casamento ou de união estável.

5. Certidão de nada consta da Biblioteca da FD/UFMG (mandar resumo da Dissertação ou Tese para o e-mail da Biblioteca da Faculdade – bib-referencia@direito.ufmg.br – e solicitar nada consta para fins de expedição de Diploma);

6. Cópia do Atestado de entrega do trabalho final ( autoarquivamento da tese ou dissertação) emitido pela              Biblioteca                       Universitária.        (dúvidas: https://pos.direito.ufmg.br/discentes/atestado-de-deposito-da-bu/ )

Se urgente, anexar também o seguinte formulário: Requerimento de Diploma Urgência

ATENÇÃO:

Ficou com dúvida se sua tese ou dissertação está depositada? Consulte em https://repositorio.ufmg.br/

Sua tese ou dissertação já está depositada, porém ainda não recebeu o atestado de depósito? Entre em contato pelo e-mail: repositorio-trabacad@servicos.ufmg.br

REQUERIMENTO DE VIA:

Encaminhe a documentação na ordem abaixo, em arquivo único no formato pdf, para o e-mail pos@direito.ufmg.br com o título “SOLICITAÇÃO DE DIPLOMA 2ª VIA – (MESTRADO OU DOUTORADO) – NOME DO REQUERENTE”.

Para gerar o arquivo único em pdf, sugerimos as seguintes ferramentas: Clique aqui!

ATENÇÃO, o arquivo único em pdf deve conter a documentação na seguinte ordem:

1. Histórico Escolar ( pode ser emitido por meio do link: https://sistemas.ufmg.br/iaWeb)

2. Cópia do Diploma de Graduação (frente e verso);

3. Cópia da carteira de identidade (frente e verso). No caso de alunos estrangeiros, anexar cópia do passaporte;

4. Cópia da certidão de nascimento, certidão de casamento ou de união estável.

5. Guia GRU do DRCA, conforme orientações em Clique aqui!

Se urgente, anexar também o seguinte formulário: Requerimento de Diploma Urgência

CERTIFICADO DE RESIDÊNCIA PÓS-DOUTORAL:

Assim que receber a aprovação do seu relatório final pela Coordenação ou pelo Colegiado, encaminhe a documentação na ordem abaixo, em arquivo único no formato pdf, para o e-mail pos@direito.ufmg.br com o título “SOLICITAÇÃO DE CERTIFICADO RPD – NOME DO REQUERENTE”.

Para gerar o arquivo único em pdf, sugerimos as seguintes ferramentas: Clique aqui!

ATENÇÃO, o arquivo único em pdf deve conter a documentação na seguinte ordem:

1. Relatório Final de RPD que foi encaminhado para a aprovação, juntamente com produção intelectual no período;

2. Cópia da carteira de identidade (frente e verso). No caso de alunos estrangeiros, anexar cópia do passaporte;

3. Cópia da certidão de nascimento ou certidão de casamento.

ATENÇÃO:

Uma vez solicitado o Certificado, você receberá um número SEI com o qual poderá acompanhar o andamento da solicitação no site da PRPG: Clique aqui!