28 fev 2019 - 13h48

INSCRIÇÕES ABERTAS até 06/03: Eventos alternativos ao Seminário PPGD de Iniciação à Docência – 2019/1

Desde o segundo semestre de 2017, o Programa de Pós-Graduação em Direito, em parceria com a Diretoria de Inovação e Metodologias de Ensino (GIZ UFMG), oferta aos discentes e docentes do Programa evento voltado para a Iniciação à Docência onde são abordadas diversas questões envolvendo o tema no formato de palestras, oficinas e debates.

Excepcionalmente, em 2019/1, a participação no Seminário de Iniciação à Docência (pré-requisito obrigatório para realização de Estágio de Docência) será substituída por atividades alternativas, gentilmente disponibilizadas pelo GIZ UFMG. As inscrições para as atividades estarão abertas até quarta-feira, dia 06 de março. São as modalidades ofertadas:

1) Participação no X Percurso Formativo em Docência do Ensino Superior (mais informações em: https://www.ufmg.br/giz/x-percursos-formativos-em-docencia-do-ensino-superior-inscricoes-abertas/)

O Percurso é uma jornada acadêmica realizada de 18 de março a 07 de junho. Os alunos que participarem do Percurso tem a participação automaticamente garantida em algumas atividades do Congresso.

2) Participação nas atividades disponibilizadas pelo GIZ do IV Congresso de Inovação e Metodologias no Ensino Superior (mais informações em: https://www.ufmg.br/giz/congresso/ e programação em anexo)

O Congresso é igualmente afim à temática do Seminário de Iniciação à Docência do PPGD e será realizado de 02 a 05 de abril. A participação em questão se dará apenas em algumas atividades do Congresso pré-estabelecidas pelo GIZ, com isenção de inscrição para os alunos que não conseguirem participar do Percurso (devido ao número restrito de vagas). Aqueles que desejarem participar de todas as atividades do Congresso devem procurar o GIZ e consultar as formas de inscrição.

Todas as atividades irão gerar comprovação de participação, que deverá ser apresentado na secretaria do PPGD como comprovação do critério para aprovação do relatório final do estágio de docência e contabilização de créditos.

Ressaltamos que a participação em uma das modalidades ofertadas será componente obrigatório para alunos que apresentarão planos de estágio de docência a serem realizados no ano de 2019, seja no 1º ou no 2º semestre (para os discentes que já participaram dos Seminários ofertados anteriormente, dentro do período correspondente ao vínculo atual, a participação é facultativa)

A iniciativa é medida para fortalecimento das atividades de preparação didático-pedagógica e engajamento com os cursos de Graduação em Direito e Ciências do Estado, além de objetivar integração dos discentes com ambientes de aprendizado na UFMG.

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER