22 nov 2022 - 10h01

 “Observatório de Violências contra Pessoas LGBT+”

O Núcleo Jurídico de Diversidade Sexual e de Gênero (Diverso UFMG) está na etapa final de um projeto muito importante sobre violências LGBT+ em Belo Horizonte e região metropolitana: o “Observatório de Violências contra Pessoas LGBT”.
Nós buscamos produzir dados inéditos sobre a população LGBT+ da Região Metropolitana de Belo Horizonte, compreendendo o grupo em sua multitude.
Assim, estamos em busca de apoio na ampla divulgação de nossa pesquisa e contamos com o suporte de vocês.
Segue nosso texto e cartaz de divulgação.
Agradecemos a colaboração.
Diverso UFMG
-x-
Ei! Você é uma pessoa LGBTQIA+ e mora em Belo Horizonte ou na Região Metropolitana?  Participe de nossa pesquisa!
Hoje o Brasil é o líder em rankings mundiais de violências contra a população LGBTQIA+. Essa informação é ainda mais assustadora quando vemos a dificuldade de produção de dados sobre essas violências no país.
Pensando em construir uma Belo Horizonte cada vez mais segura para pessoas LGBTQIA+, o Diverso UFMG está realizando uma pesquisa inédita sobre as vivências do grupo em nossa cidade. Acreditamos que a ciência tem o poder de transformar a realidade – afinal, com mais dados conseguimos saber o que a população LGBTQIA+ demanda, né?
No momento estamos na reta final da pesquisa, e cada relato é essencial. Nos ajude a construir uma RMBH mais segura para todes!

Como posso participar?
É só responder ao nosso questionário online (https://forms.gle/JBtfoaF7PMMygryp7). Ou, caso queira, entrar em contato com a nossa equipe via e-mail (observatoriolgbtufmg@gmail.com) ou Instagram (@diversoufmg).  
Ah, e uma coisa muito importante: nós garantimos 100% de anonimato em todas as fases da pesquisa, ok?
Qualquer dúvida, fale com a gente!